terça-feira, 2 de agosto de 2011

'' Extremamente desnecessário ''



- Extremamente desnecessário 
  
- Para muitos o namoro é extremamente necessário, principalmente na adolescência.
 ok! Vamos combinar que essa ''necessidade adolescente'' tem despertado muito mais cedo,vamos colocar aí uma faixa etária de 10 á 12 anos.Certo?!
     Sempre pareceu uma obrigação'' , ou algo que se é feito para ser aceito pela sociedade,pra ser bem visto uma questão de status, talvez.Antigamente um relacionamento nesta idade (11 á 17 anos), era apenas uma imitação do que os adultos faziam hoje sejamos francos: '' Não é mais uma imitação é uma replica perfeita.''
  E é claro?! Sempre tem aqueles argumentos: - Nós nos amamos, - Eu gosto dele(a).
mais esses sentimentos não passam de experimentações físicas entre um garoto e uma garota,totalmente desnecessário,descartável e o mais importante COMPLETAMENTE fora daquilo que Deus determina e planeja para a vida de um solteiro(a)


“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
2 Timóteo 2:22

___________________________________________________________________________________________


- Ei! é você, nunca se questionou se essa coisa de namoro sempre foi assim? - se sempre aconteceu da forma que  vemos nos dias de hoje?
 - o Livro '' O namoro quem ama espera'' de Luciano silva e Eva Cristiane,nos ajudou a entender como o   namoro se ''Promoveu'       
- Tem algo que sempre  digo que é mais ou menos assim :
'' Quando não temos conhecimento sobre as coisas , somos levados por qualquer teoria que nos ditam.''

- Então ,Vem comigo colega...

 - Do começinho..

  Vejamos como toda essa ''promoção da sexualidade'' que o mundo tem vivenciado em nossa contemporaneidade desvirtuando radicalmente a beleza do sexo e desviando-se do proposito de Deus para o qual Deus o criou.

O namoro parece ser algo nascido espontaneamente no coração de todos , mais não é bem assim ...
 Todas as suas manifestações são apenas reflexos da independência do homem,de não obedecer mais ao seu criados.Todos esses sofismas sobre o namoro e a pratica do sexo no mundo que se configuram através da pornografia escrita,filmes,comerciais,musicas eróticas que inundam o meios de comunicação de massa,como Tv´s,Radio,Internet,Cinema,Jornais,Revistas etc.
  
 São movidos por uma ideologia naturalizada com a    ''Revolução sexual''.


 - Um pouco de história.

 A partir da década de 60 com a revolução sexual,muitos jovens que se achavam reprimidos deram seu grito de liberdade,afundando se totalmente em teorias que foram incutidas em sua mente levando-as a explorar prematuramente uma vida sexual ativa e sem terem nenhum pudor ou compromisso,não precisavam mais cumprir,com a obrigatoriedade do casamento.Começou um período de apologia ao sexo livre.

Durante a história da humanidade,no período da Era Vitoriana,no seculo XIX (1837-1901).Surgiu um personagem importante que contribuiu bastante para a popularização da ideologia sobre a sexualidade humana e que merece grande destaque: O famoso Freud,que nasceu em 1856 e morreu em Londres,em 1939.Foi um médico neurologista judeu-austríaco,fundador da Pisicanálise.Interessou-se inicialmente pela histeria e tendo como método a hipnose,estudou pessoas que apresentavam esse quadro.

 Freud afirmava que o namoro e o sexo em si define as pessoas em todas as manifestações ,mesmo no cultivo das artes.As praticas religiosas são motivadas pelo eros de modo que não é a pessoa que se manifesta pelo sexo,mais é o sexo que se manifesta na pessoa.Então para Freud deve-se favorecer a pratica sensual e sexual e não coibi-lá mesmo em idade precoce.Freud era ateu e sua tese fez surgir a ''Educação Sexual''.

 - Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28

- Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; 
1 Tessalonicenses 4:3-5

- Alguns de vocês podem ainda estar dizendo:

                           - Certo! Sexualidade,Educação sexual e o Beijo,onde é que entra?
    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário